Por que os desenvolvedores de software preferem o Java

Posted by Rafael Orágio

É pessoal, realmente a linguagem Java entrou de vez e foi pra ficar. Com mais de 6,5 milhões de desenvolvedores, é a tecnologia mais ampla e ativa do planeta. Com sua versatilidade, eficiência e portabilidade, o Java tem valor inestimável para desenvolvedores, pois permite:
  • Criar um software em uma plataforma e executá-lo em praticamente qualquer outra.
  •  Criar programas para execução em navegadores e serviços da Web.
  •  Desenvolver aplicativos no lado do servidor usados tanto em fóruns, lojas e pesquisas on-line, como no processamento de formulários HTML, e muito mais.
  •  Combinar aplicativos ou serviços usando a linguagem Java para criar aplicativos ou serviços altamente personalizados.
  • Criar aplicativos potentes e eficazes para telefones celulares, processadores remotos, produtos de consumo de baixo custo e praticamente qualquer outro dispositivo com tecnologia digital.
E digo mais, apesar do Java já estar presente em mais de 90% dos computadores e em cerca de 1 bilhão de aparelhos celulares em todo o mundo, não vá se assutar se daqui a algum tempo a telinha de cristal líquido do fogão da sua casa avisar que há uma nova atualização da plataforma!

Comments (0)

Postar um comentário